sexta-feira, 13 de junho de 2014

Consulta à nutricionista

Oi meninas,

  Fui hoje à nutricionista.
   Há as noticias boas e ruins.
     No meu cardápio ela mudou pouca coisa. Só disse que falta alguns nutrientes, principalmente nas refeições à noite. Pediu para eu comer carne vermelha ou branca todos os dias e á noite comer ovo em sopa ou sanduiche com pão integral e salada. Também disse que o melhor é nos lanches da noite eu não tomar leite porque vira açucar mas sim comer fruta ou frutas secas com castanha ou até alfarroba, mas não barra de cereal com açucar e farinhas e nos finais de semana não há problema liberar. Puxa, outra coisa é iogurte, ela disse que assim que acabar meu Molico é para eu comprar o natura, o grego ou cancelar os iogurtes. Iogurte eu gosto de comer com fruta à tarde, acho que não vai ter tanto problema em comer menos e quando comer ser o natural.Vamos ver. Essa semana vai o comum mesmo pois já comprei e as barras de cereal também, não vou jogar dinhairo fora, mas semana que vem já compro castanhas e frutas secas (CAROOOOOOO, mas...)
     A noticia ruim é que disse que preciso de academia, musculação, mas não posso pagar agora, então vou continuar me virando em casa. ela afirmou que eu manter esse peso está ótimo e meu percentual de gordura está ok.
  Confesso que fiquei insegura, pois se está tudo ok porque tenho engordado. Vou mudar os lanches como ela disse, colocar mais proteínas no almoço e vamos ver no que dá, um mês volto lá e ela me responderá.
Fiquei triste que ela disse que meu corpo tem memoria da gordura e será muito dificil manter, principalmente com o passar dos anos, porque eu passei muita fome nas dietas restritivas..mas fazer o que, o que passou passou, agora pagar pelo que fiz...

O que vcs acharam????

4 comentários:

  1. ei!
    o importante eh q vc ta com percentual de gordura ok! mas sei como é dificil manter...e sobre o corpo ter memoria de gordura, isso ja nao sei bem...mas pode ser uma das causas de estar sendo tao dificil emagrecer! no meu caso, pelo menos!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie! Percentual de gordura ok é uma maravilha! Também quero o meu ok! rsrsrs e não esses 25% horrorosos! :p

    Mudanças sempre são bem vindas! Enquanto a grana estiver curta investe nas caminhadas!

    Obrigada por todo o carinho lá no meu bloguinho!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Aline

    Me procura como Betha e Alex
    v~e se vc encontra, qualquer coisa me passa teu link que te add.

    Que bom que vc esta indo a nutricionista, eu ja sei de cor e salteado a dieta de nutri, fui por uns 3 anos a fio numa daqui. Então eu sei o que devo fazer, o problema agora é fazer, é seguir regradinha. Tomara que vc consiga, academia faz em casa, baixa alguns vídeos da internet, tem o insanitty que é bem puxado, gasta muitas calorias sem sair de casa
    bjos

    ResponderExcluir
  4. acho que descobri a causa do meu engorda, leite!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, deixe um recadinho para mim, vai...