segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Linda, saudável e FELIZ!!!

Bom dia minhas lindas!!!


  Primeiro meu peso de sexta: 54,800kg.

  Sabe o que significa?? 300 gr a mais que na outra semana, rsrs

Segundo; um desabafo, posso???

         As vezes passeando nos blogs das meninas me preocupo. Muitas de nós realmente está buscando um corpo melhor para uma saúde melhor, uma maior auto estima, mas muitas vezes as garotas estão magérrimas e não querem só manter, querem EMAGRECER, EMAGRECER, EMAGRECER...
      Desculpa falar disso mas não sei se sabem sofri muito com Transtorno alimentar. Vou resumir.
     Tinha 68kg e me achei gorda, comecei com uma RA, porém gostei de emagrecer e fui diminuindo as porções. Chegou um momento que quando eu comia meia maça, eu ficava com dor na consciência por ter consumido as calorias da fruta. sem contar que fazia exercícios direto!
   Cheguei aos 47 kg com 1,66m. Entrei em depressão.    Logo comecei a comer desenfreada aos domingos (só domingos) e nos outros eu restringia muitoooo.   Hipoglicemia era normal no meu dia a dia, sofria muito. Não tinha ânimo nenhum para viver, "fazer nada" era o que mais gostava, não me sentia mais mulher, se é que vocês me entendem, mas a vontade de emagrecer continuava.    Então comecei a desenvolver compulsão alimentar periódica. aos poucos também fazia tudo para tirar aquela quantidade de comida de dentro de mim (bulimia), foi aí que procurei um médico. Faz dois anos de tratamento, engordei um pouquinho sim, mas estou feliz e saudável e buscando exatamente isso:  Não engordar e ter uma vida saudável, feliz, LIVRE.  A chata aqui vai falar: Cuidado se seu emagrecimento virou o único objetivo de sua vida, se ele impede de você se relacionar com as pessoas, se você deixa de visitar alguém por medo de comer.  Sou muito a favor de melhorar o corpo, pois isso melhora a mente SIM, nos sentimos mais lindas SIM, mas não existe pior sofrimento do que chegar um momento de não nos aceitarmos e não conseguirmos ter uma vida normal, plena, de não conseguir relaxar nunca e só pensar em comida, a qual é exatamente o que gostaríamos de não dar importância !!!

Desculpa falar nisso, mas senti que precisava!





Um grande abraço e uma ótima semana à todas nós!!!!

3 comentários:

  1. Está certa Aline...
    Parabéns pelo desabafo...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc compartilhou conosco sua história. e que bom que agora vc esta bem e se sentindo bem. O importante é termos saúde, claro que gostamos de um corpo perfeito, acho bom corrermos atrás de nossos sonhos, mas quando é demais fica feio ne..bjos e boa terça

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, deixe um recadinho para mim, vai...