quinta-feira, 18 de julho de 2013

Unindo o útil ao agradável...

Bom dia,

    Vou falar hj de um assunto que me preocupa, então unirei o útil ao agradável!!!
Estou bastante receosa das consequencias que o consumismo desenfreado vem causando. Porque, para nosso bem estar, precisamos cuidar da nossa casa, que é nosso corpo e nosso planeta tb, então olha só como está muito ligada uma coisa à outra, segue dicas concientes:

   -Deixe seu carro em casa, faça passeios de bicicleta ou a pé, aproveite a natureza, ou até deixe seu carro mais longe do seu trabalho e caminha algumas quadras. (economiza gasolina e ainda perde algumas calorias!!)

   -Em vez de comer congelados ou produtos que gerem um horror de resíduos (papel, plástico), faça sua própria comida, utilize as marmitinhas. Será mais saudável, terá maior controle da alimentação, econimizará um bom dinheiro, quer mais?

   -Tenha sua hortinha em casa...até em apartamento dá  para ter, dá uma olhada na net, super simples. Economiza no supermercado, mais saudável (orgânico, hehe), além de gastar calorias tb, poxa...gasta mais do que ficar sentado olhando TV né? Além de ser uma terapia..é uma delícia ver as plantinhas nascendo.

   -Substituir produtos industrializados por naturais: sucos, chás etc. Pode-se fazer chás deliciosos com casca de laranja, limão, folhas de laranjeira, com cravinho, hum...Além de ser mais saudável, reaproveita as sobras, economiza e não gera tanto lixo como nos chás de saquinho!!!

-Em vez de sempre comer barrinhas de cerais, porque não castanha do Brasil?? é da nossa terra, é mais saudável, e não gera lixo...com uma frutinha...fica uma delícia!!!

                Ficam aí algumas dicas, espero que tenha ajudado!
Afinal, podemos ser lindas e deixar nosso planeta lindo (e habitável) para nossos filhos, netos...

                                                                   

7 comentários:

  1. Oi Aline muito bacana seu post, realmente são pequenas mudanças que se todos pudesse fazer trariam uma grande diferença ao mundo! Bjks

    ResponderExcluir
  2. é..isso que penso..se cada um fizesse sua parte né?
    bjuu

    ResponderExcluir
  3. Ei Aline! Tem como seguir seu blog sem ser pelo google+?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, aii não sei, vou me informar..sou bem burrinha to recem começando nesse mundo dos blogs!!!

      Excluir
  4. adorei o post! e concordo com vc!
    otimas dicas!!
    bjos

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, deixe um recadinho para mim, vai...